quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Evolução do Vídeo-Game: Resumo de um vício


Por Dhiogo Revert

- E aí!
- E aí.
- Pô, legal esse teu mini-game, hein?!
- De carrinho. To com 2000 pontos.
- Bateu!
- Culpa sua! Me atrapalhou e eu escorreguei na graxa.
- Sem problema, muda o pino do cartucho.
- Não dá!
- Por quê?!
- Game over, caí no buraco do jacaré. Maldito Jacaré!
- Agora sim, está com pontos suficientes!
- Também nem interessa. Eu quero é resgatar logo essa princesa.
- Filho, visita pra você!
- Diz que eu morri!
- Credo, sem educação!
- Calma. Ainda tenho dois continues.
- Vá atender!
- Ninguém sai! Logo gora que eu peguei o escudo da Mônica?
- Fala galera.
- E aí.
- E aí.
- Vai, vai, vai, vaaai! Urra! Tu não catou as argolas...
- Cara, isso é rápido!
- De boa. Eu peguei a peninha. Agora ficou fácil.
- Eu também quero!
- Calma, são dois.
- Amigos, somos três.
- Macacos. Eu vou primeiro.
- Tenho que ir. São várias matérias.
- Ninguém sai!
- Isso, combina as matérias! Não bate no escorpião agora, espera abaixar a cauda.
- Burro!
- Burro!
- Cheguei tarde?
- E aí.
- E aí.
- E aí.
- Ainda bem que você salvou.
- Ihh, cd arranhado.
- Pronto, salvei! Era só tocar aquela flauta.
- Ocarina.
- Bacana, chama a Karina também. Quanto mais gente, melhor.
- Mata, mata, mataa!!
- Burro!
- Burro!
- Burro!
- Fui atropelar a velhinha, encheu de gang na minha cola!
- Passa pra mim!
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOL!
- Droga! Sorte de principiante!
- Tua irmã tá na porta.
- Ninguém entra!
- Ninguém sai!
- Seguraa!
- Aí, to falando! Saiu!
- Maldita banana! Voltei pra pista mas não deu tempo.
- Agora é sério, vou embora. Deu dor no ombro.
- Te avisei, mexe o controle demais! É só fazer assim!
- Burro!
- Burro!
- Burro!
- (Burro!)
- Sai da porta, Joana! Ninguém te perguntou!
- Dá aqui. Mexe o braço assim que acerta os pinos.
- Do cartucho?!
- Do boliche. O que é cartucho?
- Bom, estou gordo mesmo. É até um exercício.
- Sobe na balança.
- Viraaaa!!!
- Mete a espada no dinossaurão. Isso, isso!
- Burro, deixou sair!
- Ninguém sai!
- Ninguém sai!
- Ninguém sai!

P.S.: Games citados: Mini-game qualquer de carro, Gran Prix (Atari 2600), Pitfall (Atari 2600), Super Mario Brós (NES), Mônica no Castelo do Dragão (Master System), Sonic The Hedgehog (Mega Drive), Super Mario World (SNES), Donkey Kong Country (SNES), Final Fantasy VII (Playstation), The Legend of Zelda – Ocarina of Time (Nintendo 64), Grand Theft Auto (Playstation 2), Winning Eleven (Playstation II), Mario Kart (Game Cube), Wii Sports (Wii), Wii Fit (Wii), Monster Hunter.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Nudismo no Planalto! E a diferença entre ser sexy e ser pornô!

Petroleiros aposentados, ex-funcionários da Petrobrás, desnudaram-se da sua vergonha (e da sua roupa), em pleno Palácio do Planalto em Brasília. Um mês após manifesto semelhante diante da sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro, os peladões viajaram ao Distrito Federal para arrancar a roupa por dinheiro. Mas não é isto que você está pensando: O dinheiro JÁ ERA deles mesmo antes de tirar a roupa.

Luiz Carlos Ferreira Costa, de 67 anos, um dos líderes do protesto, disse que há contrato que garante aos aposentados receberem pelo menos 90% da remuneração de quem está na ativa. Segundo Luiz Costa, a classe se sente "discriminada". "O que era ruim no governo Fernando Henrique, piorou no governo Lula", disse.

Jorge Rosa, de 60 anos, um dos exemplares que abaixou a calça e suspendeu a camisa por alguns minutos, foi mais enfálico. Ou melhor, enfático: "O governo nos desnudou".

Antes do protesto em frente ao Palácio do Planalto, os petroleiros visitaram ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) cobrando uma posição. Mas naquela situação "desnuda", cobrar posição seria mesmo um tanto quanto forçado/constrangedor. Sacanagem.

Eu também quero meu dinheiro. Estou neste momento, tirando a blusa, preparando pra tirar também a calça e...

(Este post foi interrompido pela censura. Confira a classificação etária indicativa. Pedimos desculpas e esperamos que voltem logo.)

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Extra! Fim da era Calheiros!

Imagem: Beto Macaxeira

Parecia que não iria chegar este momento. Depois de muito combater os adversários (portanto-se das maiores tendências em "técnicas furtivas"), Renan Calheiros, o 'Calheiros-Man' - considerado herói por seus feitos em manter-se imóvel ao que acontecia ao seu redor -, acabou perecendo. Mesmo com sua couraça de pedra indestrutível que resvalia qualquer ataque - seu maior trunfo - sua renúncia ao cargo de presidente do senado nesta tarde foi inevitável.

Em discurso, lido na tribuna do plenário, Renan disse que não pediu sua renúncia logo no início da crise porque "poderia sugerir naquele momento uma aceitação das infâmias e das inverdades." E foi, acima de tudo, educado: Pediu desculpas aos senadores pela demora da decisão, ditando agir "sem mágoas, de cabeça erguida(...)" e de acordo com sua consciência.

Calheiros-Man despediu-se dizendo que não usou das "prerrogativas do cargo" para se defender. Assim como esperado, Renan Calheiros acabou por renunciar, o que, segundo superiores 'ainda mais heróicos', não faz a mínima diferença pois a batalha (investigações, etc.) continuam. É esperar pra ver. Como diria a minha avó, "só acaba mesmo quando termina". Ou não.

Um dos próximos passos de Renan, além de tentar desconstruir parecer de seu arqui-inimigo Jéfferson Péres, será o de desmontar acusação de que ele teria usado "laranjas". Talvez não o tenha mesmo. Quem sabe algumas maçãs, pêras, uvas... Coisas que fortalecem sua força de "herói". Agora, que várias(os) "bananas" já vinham sendo usadas(os), isso já ficou BEM claro.

Falando nisso...

Presos na região do município de Dracena, interior de São Paulo, Regozigem-se. Presídios da cidade, por falta de espaço nas confortáveis celas, estão adiantando uma super promoção de natal: Muitos de seus meliantes estão sendo soltos.

A lógica é simples: Cada preso, cheio de responsabilidade, assina um termo de compromisso. Não, você não leu errado: Assinando este compromisso, o preso se coloca à disposição para RETORNAR À PRISÃO, "assim que existirem vagas".

" - Olha lá hein, bandido! Não vai me enganar de novo! Assim que tiver vaga aqui, você volta à prisão! Tá combinado?

" - Ô!"

" - Então assina aqui..."

" - Tá 'OK'! Valeu chefia! Qualquer coisa, cê tem meu telefone!!!"

"Então tá!! Abraços amigo!!! Bom garoto..."

Santa Catarina é que é estado de "macho". Eles, sim, encontraram a solução deste tipo de problema: Estão acorrentando e algemando os presos em pilastras do lado de fora do presídio. Já que não há vagas continuam presos, mas com vista para a rua. É a ambigüidade de estar livre e preso. COISA DE MACHO!

Coisas deste meu país.

Pra fechar com chave de cadei... Ops! Chave de ouro!

O presidente Lula discursou hoje sobre o ato - "abominável" - da prisão da menor de 15 anos junto à outros "bons garotos". Segundo o presidente, há de se fazer o possível e o impossível para punir os responsáveis. Antes, porém, estão concentrando sua inteligência e buscando informações para descobrir o simples motivo da garota ter sido presa, mesmo sem ser condenada ou ter algum motivo para tal. Beleza!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Corinthians é rebaixado e contraria até os astros!


Que o timão não vinha fazendo uma boa campanha durante todo o ano de 2007, isso todo mundo percebeu. O que talvez ninguém imaginasse, fosse que o clube iria chegar a ser rebaixado para a série "B" do Campeonato Brasileiro de 2008, após empatar neste domingo com o Grêmio em Porto Alegre em 1 a 1 - para a tristeza dos torcedores.

Nesta Segunda-Feira, no Parque São Jorge, o presidente do Corinthians André Sanchez concedeu entrevista coletiva para falar sobre o que há por vir. Contratações como Nelsinho Baptista para comandar o time, e jogadores como Lima (ex-São Paulo e Atlético PR) e o meia Rafinha, que tinha contrato com o Cruzeiro, são as apostas para esta nova temporada e uma suposta garantia de um futuro melhor para o clube... Mas, o que teria acontecido? Será mesmo possível garantir um futuro brilhante para o Corinthians?? Teria alguma forma de "adivinhar", "prever" um bom resultado que anime clube e torcida? A resposta é simples e nós descobrimos: Se foi ruim, a culpa é dos "astros"!

Com a palavra... OS PROFISSIONAIS!!!

31/12/2006 - Depois de um ano conturbado para o time graças a saída de seus principais jogadores e com a chegada do técnico Emerson Leão, uma nota curiosa viria renovar as esperanças dos torcedores: Segundo previsões de místicos e religiosos, a "Fiel" iria comemorar o título brasileiro do ano de 2007! Era o coração corinthiano palpitando mais uma vez de alegria! E os palpites, claro, vinham cheios de esperança... Confira o que disseram estes astutos profissionais:

Adriana Kastrup, taróloga
"Vejo os times de São Paulo muito bem na disputa do Campeonato Brasileiro. O São Paulo não será pentacampeão. Pelo o que as cartas me mostram, o Corinthians vai ficar com o título. O ano todo vai ser muito bom para os corinthianos, começando pelo Campeonato Paulista."

Pai Alexandre de Ogum, babalorixá
"A Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro têm tudo para ficarem com times de São Paulo. Na Copa do Brasil, vejo que um time da região sudeste, sem ser do Rio de Janeiro, ficará com o título."

Mago, pai de santo
"O Corinthians vai ter um bom desempenho em um torneio sub-20. Nos profissionais, a torcida vai fazer a diferença."


Talvez, o que aconteceu com o timão foi o excesso de confiança nos "astros" (não os da bola, os "astrais" mesmo). E, para 2008, talvez fosse melhor não dar tanta (ou nenhuma) margem à sorte: o melhor, talvez, seja escolher um time um bocado mais forte.



Fonte: globoesporte.com

CLIQUE AQUI e veja passo a passo como foi a queda do Corinthians

Agradecimentos: Tiago Bandeira - Jornalista. E Tarólogo nas horas vagas.

sábado, 1 de dezembro de 2007

E, pra começar... Uma luta excepcional!!!

Era uma vez um vírus. Não um vírus qualquer, morava na periferia e recebeu nome pomposo da mãe ao nascer: Hermenegildo Igor Veemente (sua mãe achava esta palavra bonita, mesmo sem saber o que era. Talvez um sobrenome.).

"Igão HV" - como era conhecido - se achava o rei do balacobaco. Pegava todas as menininhas da região e as deixava numa situação, digamos, um tanto quanto desagradável. Tinha cara de malandro, jeito de malandro, forma de falar de um exímil malandro... Provavelmente porque fosse malandro mesmo, era sua profissão. E foi numa dessas desventuras que ele conheceu seu pior inimigo: O Cam. Nascimento (Camisinha Nascimento).

" - Aê Chefia, eu tô querendo passar e a vossa senhoria tá me bloqueando, faça o favor de me dá passagem!"

Levou logo um catiripapo que era pra ele ficar esperto.

" - Vossa senhoria é a senhora tua avó! tá pensando que é quem, ô marginal??"

" - Pô aí, eu sou o fita que controla esse beco aqui! E já que eu tô daqui e o senhor tá daí, basta o senhor sair pra eu tomá meu rumo..." Disse Igão HV, ainda meio atordoado com o tapa recebido. E recebeu uma resposta carinhosa do Cam. Nascimento:

" - Fita? Tú tá querendo me enrolar, trombadinha? Já é o segundo que tenta só nesta semana... Aproveita que eu ainda tô calmo e vai voltando de onde veio, Zero Dois!"

Antes de levar um pescotapa caprichado seguido de uma joelhada no buxo pelo Cam. Nascimento, Igão HV reuniu toda sua coragem de rei das regiões fálicas, catou logo o pescoço do Cam. e foi logo falando em tom autoritário:

" - Escuta aqui, ô seu autoridade! Eu sou o maioral aqui, respeitado "pelos novo", coroa, rico, pobre, e não é nenhum soldadinho que vai me segurar! Você não vai me fazer sair!"

Sem que o Igão HV - e alguns poucos curiosos que acompanhavam a confusão - entendessem, Cam. Nascimento deu nele um "balão", o puxou pela cueca e o jogou com tanta força que ele rodopiou duas vezes antes de cair de cara. Colocando o joelho no pescoço do então dominado Igão, Cam. Nascimento esbravejou:

" - Pede pra sair, Zero Dois! Pede pra sair!!! Vamo vagabundo, pede pra sair!!!

Num ato desesperado, Igão HV tentou sua última cartada...

" - Não pense que eu sou o único, seu polícia! Logo atrás, vem uma tropa da minha gangue que vai, de um jeito ou de outro, passar por essa espelunca! E vai te preparando, "truta", porque "nós é guerreiro" e posso garantir que a tropa é de ELITE!

Antes que o Cam. Nascimento pudesse conferir a Igão HV sua próxima cotovelada, algo superior aconteceu, uma coisa que deixou os dois e toda a tropa que havia chegado de mãos atadas. Como num milagre, todos foram arrebatados para longe da região (segundo boatos, por uma mão gigantesca misteriosa). E foram todos atirados numa região suburbana conhecida como "lixo".

Enfim, o local misterioso desconhecido pelo próprio Cam. Nascimento estava a salvo. Mas, em seus olhos, o brilho da certeza de que não importa o lugar, o tamanho da tropa e nem quão fálico for a região em que habitar, ele estará lá para proteger o "lugarzinho" das forças do mal!


"E mais uma vez, o dia foi salvo!!! Graças ao Camisinha Nascimento!"




1º de Dezembro - Dia Internacional da luta contra a Aids. Não corra riscos. Para não correr apuros... Chame a Camisinha Nascimento! Previna-se.



P.S.: A equipe do 'R3V3RTendo as coisas' se reserva ao direito de não escrever aos sábados, domingos, feriados e dias de extrema preguiça (exceto em fatos extraordinários. Está um dia extraordinário e a campanha idem, então...)

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

E nasce o desconhecido!!!




Nasceu! Após várias décadas de hibernação e devaneios pseudo-abstratos...
Um sábio monge hermitão finlandês, cansado da sua vida cheia de stress e repleta do corre-corre cotidiano, resolveu criar o inacreditável: Um Blog.

Contemplando sua notável displicência aos afazeres diários e aproveitando-se de todo seu poderio em "terras-de-lá", resolveu ligar para as "terras-de-cá" e contratar para o serviço tal escritor desempregado. Nascia assim, o 'R3V3RTendo as coisas'.

Para alegria da garotada, o 'R3V3RTendo as coisas' veio para discutir, com bom humor, os fatos cotidianos do dia-a-dia. É de "nossa opinião própria" (PEREZ, Carla.), que abordemos os fatos mais complexos vividos pelos seres vivos, bem como toda simplicidade envolvida no simples fato de ser simples. Ou não.

Fique tranqüilo(a). A gente vai tá fazendo o máximo para não tá usando sempre a mesma forma de tá colocando as nossas idéias aqui. E, claro, iremos tá nos esforçando para tá esquecendo o Gerúndio, quem quer que "seje" esse infeliz.

Todo o nosso empenho apenas terá um único objetivo: Pregar as sabedorias do grande mestre hermitão finlandês que paga o nosso salário. Porém, este blog ainda apoia a falta do que fazer e vai, acima de tudo, (tentar) ser sério. Tudo isso, para agradar quem mais nos interessa no universo: Você.